Eu sinceramente AMO esse jogo, conheço ele de ponta a ponta, e tudo q eu lembrar eu vou mencionar aqui, começando com:
A História:
O Jogo começa com uma cutscene mostrando o personagem principal, chamado Wander, e sua égua, chamada Agro, carregando algo por um caminho em montanhas, indo em direção à terra proibida, um lugar perto do fim do mundo onde existia uma civilação que adorava o deus Dormin, mas isso eu explico depois.
Enfim, Wander e Agro depois de muita caminhada (para agro, porque wander está montado nela) chegam a uma ponte enorme, que chega a um templo antigo, onde eles descem até a base e andam pelo corredor do templo, repleto de estátuas enormes nas parede. Chegando ao altar no final do corredor (A Entrada do templo), Wander desce com o corpo que eles carregavam na viagem e o coloca no altar, tirando o manto que o cobria, revelando o corpo de uma jovem mulher morta. Após disso, Wander e Agro ficam surpreendidos quando várias sombras saem do chão, e andam nas suas direções como zumbis, mas Wander os afasta refletindo a luz do sol em sua espada. De repente, eles ouvem uma voz que fala que se chama Dormin (aaaah) e que Wander poderia ressucitar a menina no altar (seu nome é Mono) se ele destruísse as 16 estátuas na parede, mas logo fala q elas são impossíveis de destruir por mãos humanas, e que para destruí-las, ele precisará matar desesseis Colossos espalhados pela Terra Proibida.
Ao longo do jogo, a cada colosso que Wander mata, se percebe que sua postura muda de confiante para cansada, seu cabelo escurece e endurece, sua pele fica mais pálida e se percebe marcas pretas em seu rosto, como se a alma dos colossos entrassem nele e o matasse aos poucos. Depois que ele mata cada colosso, aparece uma cena onde saem linhas pretas de onde nós o matamos, e elas perseguem e entram no corpo de Wander, que desmaia e magicamente aparece no templo novamente. No último, porém, O Líder da tribo de Wander chega no templo justamente a tempo para ver a ultima estatua ser destruida. Então ele vê mono, e entende o que Wander fez, e então reza ao lado do corpo de mono, que parece mais viva a cada colosso morto.
![]() |
| Wander Demoníaco |
De repente, o lider e seus soldados se viram e vêem Wander caído no chão, e sua espada que ele roubou do líder, cai longe dele. O líder vê Wander se levantando e quando seu rosto é visto pela camera, não tem como não ver que ele está possuído por um demônio, ele tem chifres e seus olhos brilham, além de estar com o rosto cheio das marcas pretas que eu mencionei antes. O Líder fala para Wander que o que ele fez para salvar mono foi em vão, que o demônio chamado Dormin o enganou para possuír seu corpo e voltar a vida, e em seguida manda seus soldados o matarem. Um soldado atira em Wander com uma besta, acertando sua perna e fazendo-o cair no chão em dor. Depois um dos outros soldados pega a espada sagrada do Líder, que Wander roubou, e crava ela no peito de Wander, no coração. Wander antes de morrer olha para o altar onde está o corpo morto de Mono, e de onde está a espada, jorra um líquido preto, como aconteceu com todos os colossos atingidos. seu corpo é coberto com uma névoa preta (como os colossos) e começa a crescer, em tamanho descomunal, quase tocando o grande teto do templo, e toma a forma de Dormin, que tinha a alma presa nos colossos, e agora foi libertado.
Vendo que não tinham muitas esperanças, os soldados e o líder começaram a fugir pelo lugar onde Wander entrou no templo, no começo do jogo. Chegando ao topo da escadaria em espiral, o líder fez uma prece e jogou a espada na piscina embaixo da escadaria, abrindo um vórtex que tentava sugar Dormin que depois de uma tempo vai se desfazendo até a unica coisa que resta é o corpo de Wander, ainda possuído por uma leve camada preta, mas consiente, entendendo o que fez. O jogador controla Wander agora, tentando correr para longe do vórtex, mas no final acaba sendo puxado para o vórtex e engolido por sua luz.
Mas o jogo não acaba aí, numa cena nova, mostra o Líder e seus soldados saindo pela ponte, a destruindo, fazendo com que ninguém mais entrasse nas terras proibidas, e sabendo que se mesmo que Wander sobrevivesse, morreria logo, pois era melhor morrer do que viver naquela existencia Amaldiçoada. Depois a cena muda para o templo, quieto e silencioso, mas a camera muda para o altar, para Mono. De repente ela abre os olhos, viva.
Ela se levanta e olha ao redor, ela não sabe o que aconteceu, nem sabe o que seu amado fez para salvá-la, ao ponto de se sacrificar e se amaldiçoar desse jeito. De repente agro entra no templo, mancando depois da queda que sofreu antes da luta contra o ultimo colosso, que aparentava te-lo matado. Mono e agro agora andaram pelo corredor, até a escadaria e a piscina, onde dentro dela encontram um bebê com chifres. Mono, com pena e sem saber que aquele era na verdade Wander, pegou o bebê e o levou junto com agro para o topo do templo, onde existia um jardim como o Éden, e depois disso o jogo acaba.
Minha Interpretação do jogo
Bom, esse jogo não explica a história em NADA, no máximo com os dialogos de wander com dormin e do lider. Mas a história é que Mono foi sacrificada pois tinha um destino amaldiçoado, e Wander, seu namorado ou marido, ficou triste e roubou a espada do líder de sua tribo, que era uma tribo religiosa que achava que os seres com chifres eram demônios, e saiu com agro a procura das terras proibidas, pois sabia que dormin controlava os espíritos dos mortos. Isso é tudo que o manual do jogo explica, mas o jogo da muito espaço para interpretações, e eu vou falar a minha.
Antigamente, a civilização das terras proibidas adorava ao deus dormin, mas também adorava as criaturas que chamamos de Colossos, até que um dia, a tribo de wander os exterminou por crerem em dormin, que era um Demonio com chfres, então eles aprisionaram a alma de dormin em 16 dos 32 colossos que existiam, os outros acabaram morrendo naturalmente (foram excluídos do jogo). Então quando Wander chegou e expalhou aqueles espíritos de sombra no começo do jogo, Dormin viu aquela espada, que era a única capaz de matar os colossos, e então fez aquela proposta com Wander, que a cada colosso, ficava com uma parte de Dormin em si.
No final do jogo, quando mono acorda, vc acha que é um final feliz, mas percebendo bem, não é, pois além de wander ter morrido e renascido como um bebê com chifre achando que foi enganado por Dormin e que Mono nunca reviveria, Mono nunca chega a descobrir o que aconteceu, como ela parou ali e principalmente, não sabe o sacrifício que wander fez para a salvar, ela nunca poderá saber que ele a amava bastante ao ponto de matar 16 criaturas imensas que me fariam cagar nas calças só de olhar pra elas e ser amaldiçoado e possuído por um demonio para a reviver. Isso pra mim, foi os criadores me darem um tapa na cara depois de tudo isso, é romântico, mas trágico.
![]() |
| A Rainha, o futuro de Mono |
Mas o jogo tem um aspecto interessante que passa despercebido por muitos. A maioria dos colossos nunca chegam a atacar Wander por livre e espontânea vontade, a maioria simplesmente tenta se defender, com medo de morrer, como um bicho normal. Ou seja, o jogo nos dá a história que Wander fez tudo isso para salvar sua amada, mas na verdade, ele massacrou 16 magníficas criaturas inocentes que não fizeram nada pra ninguém, o jogo tenta nos mostrar que wander é um herói quando nos manda fazer papel de vilão, muito bem pensado e criativo. Além disso, com Dormin tendo a revivido, ela devia ter ganhado algum tipo de imortalidade ou poder sombrio, eventualmente comprindo seu "Destino Amaldiçoado" de virar a poderosa rainha do jogo Ico, que é o jogo que veio antes de Shadow of The Colossus, mas se passa depois. Ou seja, combinando com a natureza Trágica e sombria desse lindo jogo, os criadores nos dão outro tapa na cara, com wander tendo se esforçado tanto, tenha matado tantas criaturas inocentes, tenha se sacrificado para salvar uma mulher que seria a perdição para o mundo do jogo e a vilã principal de Ico.
Personagens:
Wander
Wander é o protagonista do jogo, que cavalga para as terras proibidas em esperança de ressucitar mono. Não é um bom lutador com uma espada, mas é um excelente arqueiro, e também um ótimo jóquei. No final ele é possuído por dormin e morre, sendo ressucitado como um bebê gerando a linhagem de crianças chifrudas amaldiçoadas de Ico.Agro
Agro é o cavalo de Wander e unica companhia por sua aventura nas terras proibidas. Seu pelo é negro e possui uma mancha branca em forma de diamante em sua cabeça.
Mono
Mono é a namorada morta de Wander, sacrificada pois tinha um destino Amaldiçoado. Wander a leva às terras proibidas, onde Dormin concorda em ressucità-la se Wander matar os 16 colossos. Quando dormin morre e a ponte é destruída, mono acorda, e sobe com agro e o bebêzinho chifrudo para o jardim no topo do templo.Lord Emon
Lord Emon é o lider da tribo de Wander, com um grande conhecimento sobre Dormin e o uso de magia, ele é o dono da nossa espada no jogo e é o responsável pela morte de mono, por seu destino Amaldiçoado de reviver dormin, trazer a linhagem de monstros chifrudos e se tornar a rainha.
Dormin
Dormin é a Entidade misteriosa que reside nas terras proibidas, um demônio que controla a Alma dos mortos. Ele tem sua alma presa nos 16 colossos, e possui o corpo de Wander para reviver. Ele fala em duas vozes ao mesmo tempo, um homem e uma mulher, e a cada colosso, a voz feminina diminui, até que quando ele possui wander, a voz feminina não é mais audível, mostrando que ele usou seu lado feminino para reviver mono, ou seja, ela agora tem uma parte de dormin nela, cumprindo seu destino amaldiçoado (eu ja disse isso muito)
Colossos
Os colossos são os inimigos do jogo (ou alvos), existem 16 deles espalhados pela terra proibida e cada um tem um nome, aparencia e local unico. Os seus nomes são:
01- Valus
02-Quadratus
03-Gaius
04-Phaedra
05-Avion
06-Barba
07-Hydrus
08-Kuromori
09-Basaran
10-Dirge
11-Celosia
12-Pelagia
13-Cenobia
14-Phalanx
15-Argus
16-Malus
Ok gente, isso é tudo da história do jogo, até a próxima postagem, abraços!
-PL








0 comentários:
Postar um comentário